DIA 28 DE JUNHO DE 2017
QUARTA-FEIRA – 19 HORAS

 

ILHA DAS CRIANÇAS
(FICÇÃO / 13’ / 2016 / RJ)
DIREÇÃO: ZECA FERREIRA
A ILHA DAS CRIANCAS

Sinopse: É dia de Cosme e Damião na ilha de Paquetá.

 

NEIGHBORHOOD TROUBLES
(ANIMAÇÃO / 6’ / 2016 / BULGARIA)
DIREÇÃO: PLAMEN NIKOLOV
84-frame1_Neighborhood-troubles

Sinopse: À meia-noite, um mágico não pode adormecer por causa de seus vizinhos ruidosos. Um por um, seus problemas são resolvidos, mas a noite será tranquila e pacífica para todos os moradores do bloco? 

 

ILUMINADAS
(DOCUMENTÁRIO / 13’ / 2016 / PE)
DIREÇÃO: GABI SAEGESSER
Iluminadas - Parteira Naíza - Photo Douglas Souza
Sinopse: Luz, sombra, mistério.

 

O PROJETO DO MEU PAI
(ANIMAÇÃO / 6’ / 2016 / RJ )
DIREÇÃO: ROSARIA
O PROJETO DO MEU PAI
Sinopse: Eu tenho um amigo que diz que a gente precisa desenhar uma mesma coisa mil vezes, até ela ficar do jeito que a gente acha que é.

 

O VOO
(DOCUMENTÁRIO / 11’ / 2015 / SP)
DIREÇÃO: MANOELA ZIGGIATTI
O VOO
Sinopse: Aos 3 anos, Vitor veste sua capa e está pronto para voar. Em um diálogo entre mãe e filho, testemunhamos o nascimento da consciência infantil. O amor media a passagem entre o mundo infinito do desejo e da fantasia e o mundo finito do medo e da racionalidade. Apenas o amor é capaz de ligar esses dois mundos para nunca mais separá-los. Tudo o que torna-se possível depois que esses dois mundos são ligados é quase igual ao que chamamos de impossível.

 

AS AVENTURAS DO MENINO PONTILHADO
(ANIMAÇÃO / 14’ / 2016 / PE)
DIREÇÃO: LEO TABOSA
Foto-06-MP

Sinopse: Joãozinho é transportado magicamente para um novo mundo, o “Planeta Lata”. Ao lado da agente secreta Alice, ele enfrenta diversas aventuras para libertar o senhor Hilário Risos das Gargalhadas da prisão do castelo da Bruxa Geometricamente Mal Desenhada.

 

A PISCINA DE CAÍQUE
(FICÇÃO / 15’ / 2017 / GO)
DIREÇÃO: RAPHAEL GUSTAVO DA SILVA
48-frame4_A piscina de Caíque

Sinopse: Sonhando em ter uma piscina, Caíque e seu amigo inseparável se divertem escorregando no chão molhado e ensaboado da área de serviço. Por causa do desperdício de água, Caíque acaba criando problemas com sua mãe.

 

CAMINHO DOS GIGANTES
(ANIMAÇÃO / 12’ / 2016 / SP)
DIREÇÃO: ALOIS DI LEO
CAMINHO DOS GIGANTES

Sinopse: “Caminho dos Gigantes” é uma busca poética pela razão e propósito da vida, que conta a história de Oquirá, uma menina indígena de seis anos que vai desafiar o seu destino e entender o ciclo da vida. O filme explora as forças da natureza e a nossa conexão com a terra e os seus elementos.